segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

palavras com vida

As palavras, não servem exclusivamente para comunicar. No entanto, os sons que articulamos devem ter um sentido. O fascínio das palavras reside na diversidade de sentido consoante a sensibilidade individual. Se eu ler um poema num livro, as palavras terão o mesmo sentido que quando lidas por uma pessoa que saiba declamar. Mas provavelmente provocarão sensações diferentes.

O exercício que aqui proponho consiste em escolher seis palavras e explicar o que me transmitem, na tentativa de que sejam sentidas da mesma forma por quem as lê.

Desafio os seguintes blogs para o mesmo exercício:

- Momentos
- Miss D
- GaggingYou
- Amor & Ódio
- O último pingo
- Bombocaa
- Noivo
- Diabo no Corpo
- Coisas de Gaja




Instintivamente, gosto de palavras com gente dentro, dentro de ti, inteira no meu peito e porque não sinto com mais nada o que sinto dentro de ti. Palavras com luz, cuja tonalidade varia consoante o olhar, como no poema de Teixeira de Pascoaes:

Tu gritaste, de susto.
Olhando para a serra:
- Que incêndio! -E eu, a rir,
Disse-te: - É a lua cheia!...
E sorriste também,
Do teu engano.

Gosto muito de palavras simples como a palavra amor, embora nunca ta tenha ouvido dizer; É tão vago, dizer que se adora! Adoro comer, vês? Por isso gosto de palavras com sabor. Sim, que a sedução faz-se do prazer que se demonstra no acto. É bom saborear!
Não gosto muito de palavras com significados múltiplos - como gozo - com excepção da palavra tesão, pela multiplicidade de sensações que provoca: a tua língua, a vontade de descobrir coisas...

7 comentários:

Bombocaa disse...

hum...desafio aceite :P
;)

If you Brosh it disse...

Nobis ignorum est.

Bombocaa disse...

Oh Brosh:
traduz la essa expressão sff

If you Brosh it disse...

"Bombocaa"
Isso dito assim soa tão mal..."Oh Brosh"!!!
Está bem que eu percebo, Brosh não é broche, mas para lá caminha com uma aglutinação no futuro.
Utiliza o termos mais javardola, "Brosh it"....que é como quem diz ..."mama este"...ou ainda..."mama aqui".
Isso sim, era de valor.

Então a menina que é de letras, não estudou latim ? vejamos :

" Nós somos ignorantes "
...num contexto em que refiro o brilhantismo do "I Mean", perante tal desafio...eu sou um ignorante.
E detesto desafios, detesto.

I Mean It disse...

broshisan..
estou com a ligeira impressão que ando a fazer o papel de intelectual de serviço, enquanto tu andas a fazer uns serviços pouco intelectuais por fora.

pra semana trocamos

(tenho muita saliva acumulda, esta merda anda-me a fazer mal ao estômago)

Anónimo disse...

Hmm é um belo desafio vou aceitá-lo, mas só posso pô-lo em prática depois do fds!

Muito trabalhinho esta semana.

Muito Obrigado.

Beijocas

lalisca.cs-life disse...

"...e porque não sinto com mais nada o que sinto dentro de ti".
Esta frase é linda...mesmo!
beijo
emocionaste-me