quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sopa de Grelo......outra vez ?

Nesta nossa rubrica que se vem tornando habitual, a sopa de grelo não pode ser encarada como um mero prato tradicional da nossa cuzinha.
Numa velha receita retirada do baú da avó diz :

O grelo deve ser devidamente lavado, de preferência com sabão azul e branco
(bom, isto era naquele tempo), hoje em dia, diria que ao ser lavado com um sedoso sabonete deve ainda ser levemente acariciado, e deixa-lo gozar na água morna corrente.

Ao ser enxuto com uma delicada peça do toilette, normalmente em seda aveludada, não se deve esfregar, deve sim aconchegar o tecido a este conjunto de lábios e recheio.

Teremos de tratar o grelo como a pele de um bebé, mas ainda com maior cuidado, nada de grandes intempestividades nos movimentos para garantia de uma boa sopa.
Mesmo a prova com a língua deve ser sedosa, nunca endurecida e, conseguida com leves passagens, ora circulares, ora verticais, ora ainda exuberantemente octogonais.

Depois de devidamente estimulado e só depois, sim a sopa, com o juntar dos restante vegetais.
Nunca tentar verificar a cuzedura com a introdução dos dedos.
Repare que, é um prato que vai à boca de muita gente e, não é para se conspurcar, dedos é outro assunto que falaremos nesta rubrica de culinária, num outro dia.

Não !!!...Não!!!...mais grelo não!!!...já tenho a lingua torta, eram três mêses... três mêses a chupar !!!

7 comentários:

If you Brosh it disse...

É pá...esperem...esperem lá
Eu sei que ainda ninguém comentou, mas eu enganei-me.
Não eram nada 3 mêses a chupar, fogo.
Era...O semestre INTEIROOOOOO.

Anónimo disse...

Às vezes recebo grelos destes no mail e pronto, vou enviar para ti.
Já agora: quando deparas com um grelo deste tamanho, mama-lo todo? (hey, pareço um gajo!) :-)

GataHari disse...

Bemmmmm, mas vocês andam à caça ao grelo?????

De qualquer das formas, gostei muito do trato culinário ;)!!!!!!

Bombocaa disse...

Oh Brosh:
etalélé....
Eu quase que aprendia a fazer sopa...
ehehehe

If you Brosh it disse...

"lovely miss D"
Manda todos ,pois salivo discretamente...por eles..
Sim... efectivamente, quando me deparo com um clit destes, tenho um ritual muito próprio.
Depois da merecida veneração, velas, petalas, rezas e demais devoções, é glutantemente aspirado, survido diria.
Recordo uma vez que, tal qual vai ao gôto dos bébé a mim me aconteceu e, fiquei com uma semana de soluços...."santinho"..benza-te Deus.

"gatahari" e "bombocaa" meninas...
A nosso rubrica de culinária, ás vezes tarda, mas aparece quase sempre semanalmente, e sempre falará da já famosa Sopa de Grelo, pois é do grelo que a gente vive....e quando não há mais nada que fazer chupamos.

I Mean It disse...

Nunca tentar verificar a cuzedura com a introdução dos dedos.

se bem entendo a receita, quer dizer que só se deve meter o dedo no grelo e de seguida levar à boca. passar também pelo cú, não.

é isso?

agrela-mos

If you Brosh it disse...

"I Mean it"

Caralhe...tu parece que estás na idade dos porquês!!!...fõndasse.

Não pá...não se mexe com a mão dentro da sopa...tem de sem com uma colher de pau.
E isso de passar o dedo pelo cú é sempre no plural e em múltiplos de dois.
Repara : dois dedos no cú..trá lá rá....quatro dedos no cú trá lá rá..seis dedos no cú trá lá rá...por aí...