sábado, 26 de janeiro de 2008

relações de boa vizinhança

Cheguei agora a casa, vindo do supermercado...
Estava já na fila para pagar quando a senhora atrás de mim pega no meu carrinho.
- Quer-me pagar as compras?
Sorriu e pediu desculpa com um sorriso e um olhar daqueles...
Já no tabuleiro de saída, arrumo as compras e ela volta a olhar com olhos de carneiro mal morto.
Deve ter menos meia dúzia de anos que eu e mais meia dúzia de quiilos, lábios carnudos, cabrita morena de olhos verdes e um peito muito respeitável.
Saio com um bom-dia e ela retribui com um piscar de olhos.

Queres festa...
Parei para tomar café, ela passou por mim e saiu.
Não vou atrás de ti!
Saí e deparei com ela a ver montras. Passei por ela e parei para atravessar a rua, ela atravessa também e caminhamos lado a lado.
- Somos vizinhos, então... intorqui.
- Moro ali em baixo, vivo aqui no bairro há pouco tempo, e estava aqui a pensar se posso tomar vinho, porque ontem tomei medicamentos.
Ainda pensei perguntar se queria beber acompanhada, mas como era óbvio que o gelo já estava quebrado, deixei a conversa fluir.
Paramos perto da minha casa e disse-lhe que vinha almoçar mas que a seguir podíamos combinar qualquer coisa.
Trocamos números de telefone e despedimo-nos com um beijo indiciador de qualquer coisa boa que está para vir...
O que acontecer, virei mais tarde contar...
Miau..

2 comentários:

... disse...

Pois, já agora quero saber os desenvolvimentos, a existirem claro!

Beijos ;)

Unknown disse...

E deixas-nos curiosos....
beijos e bom fds